PAZ !!!

PAZ !!!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Histórias Matemáticas

Uma amiga me passou essa atividade hoje, achei muito construtiva.

Produção de texto

Esse exercício pode ser usado em qualquer ano do ensino fundamental; para os primeiros anos recomendo que seja um texto coletivo, a partir do 3º ano já pode ser uma produção individual. Amo essa bruxinha!!! E a criadora dela também: Eva Funari.
Ah! Essa atividade também é idéia do professor Márcio.


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Leitura e interpretação - 2º ano

Atividade de Leitura e Interpretação para início de 2º ano do ensino fundamental. Além das borboletas trazerem muita alegria, nos ajudam no início do ano a conhecer nossa turma: com as preferencias de borboletas conseguimos unir a turma, com uma pequena encenação podemos descontrair o primeiro dia de aula e descobrir os casos de timidez e até de liderança, com a pintura e interpretação e escrita podemos avaliar alguns conhecimentos e habilidades dos alunos.




sábado, 22 de janeiro de 2011

A Zeropéia - 2º ano(atividade integrada)

Trabalho numa Escola Municipal de Ensino Fundamental na cidade de Araraquara, S.P.,onde existem os "Portais do Saber", são bibliotecas abertas não só para os alunos como também para a comunidade, que também tem acesso a internet gratuita nos Portais. Sendo assim, uma vez por mês as agentes educacionais responsáveis pelo portal fazem contação de história para a criançada. Aproveitando a contação, o professor Márcio elaborou essas atividades para as turmas de 2º ano. Nem preciso dizer que ficou impecável, né!! A história A ZEROPÉIA é de autoria de Herbert de Souza (Betinho).











Leitura e interpretação - 2º ano

O trabalho apresentado abaixo com os textos: "O PERU DE PERUCA E O MACACO E A MOLA" , foi elaborado por um professor amigo meu e companheiro de trabalho, o professor Márcio. São textos retirados de livros clássicos de alfabetização que ele deu um toque especial e deixou eu postar no blog. O trabalho em parceria enriquece muito a vida da gente!!











quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Max Steel para cadernos

MAX STEEL
Este novo herói e seu amigo Cytron, são a nova sensação entre a galerinha infantil masculina. Como estou decorando o material escolar do meu filho e não encontrei nada pronto no mercado sobre este herói, resolvi postar estas imagens (as mais bonitas que achei) para ajudar quem está com o mesmo problema que eu... Se precisarem tenho mais umas 6 imagens guardadas.











sábado, 15 de janeiro de 2011

Férias!!

JOGO DA MEMÓRIA
ALIMENTOS
Além de brincar, essa é a hora de reforçarmos hábitos de alimentação saudáveis nas crianças!
Não se esqueça!! É brincando que a criança aprende...
(Imprima duas vezes cada folha, pinte as figuras iguas da mesma cor,
recorte e é só brincar!!)

JOGO DA MEMÓRIA
ANIMAIS
(Imprima duas vezes cada folha, pinte as figuras iguais da mesma cor,
recorte e é só brincar!)
Esses jogos foram retirados do site www.1papacaio.com.br


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Calendários 2011(janeiro a abril)

CALENDÁRIOS PARA 2011






"NÃO TRAZER A FÉ CONOSCO É SER APENAS UMA CASCA SEM ÁRVORE,
UM RIO SEM ÁGUA,
UMA CASA SEM CHÃO,
UM CÉU SEM ESTRELAS."
(Ivan Teorilang)

Feliz ano Novo